ÉTICA LEVADA A SÉRIO

 

O Sistema de Informações de Crédito – SCR, o qual é administrado pelo Banco Central do Brasil, é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, limites de crédito, dentre outros, concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país. É importante que o nosso cliente saiba que o SCR preserva a privacidade do cliente, por isso que em nosso contrato consta sua autorização para consultar as informações que lhe dizem respeito. As instituições financeiras são responsáveis pelo encaminhamento mensal de dados sobre as operações de crédito de seus clientes. Cumpre a elas também corrigir ou excluir as informações imprecisas. Eventuais questionamentos judiciais devem ser encaminhados diretamente à instituição financeira que informou os dados sobre a operação. Em caso de dúvidas, consulte nossos Canais de Atendimento. Você pode ter acesso ao SCR para acompanhar as informações em seu nome. Para isso, entre em contato com o Banco Central. Acesse www.bcb.gov.br

Conforme definição do Banco Central do Brasil, o BACEN, a Portabilidade de Crédito é a possibilidade de o cliente solicitar transferência de operações de crédito (empréstimos e financiamentos), e de arrendamento mercantil de uma instituição financeira para outra, mediante liquidação antecipada da operação na instituição original pela nova instituição financeira. As condições da nova operação devem ser negociadas entre o próprio cliente e a instituição que concederá o novo crédito.

Em caso de Portabilidade de Crédito para outra instituição, procure um de nossos colaboradores no Atendimento ao Cliente na loja ou ligue para a Central de Atendimento.

CANAL DE DENÚNCIA
ESPECÍFICO PARA CASOS DE ILICITUDES

Este canal é destinado ao atendimento da resolução 4567/17 (do artigo 2º) do Banco Central do Brasil. Preencha nosso formulário clicando aqui

IMPORTANTE: Aos colaboradores das Lojas Riachuelo: assuntos relacionados ao ambiente de loja utilizar o canal apropriado (Comitê de Ética). Além disso, neste canal NÃO SERÃO TRATADAS as consultas ou reclamações envolvendo o CARTÃO RIACHUELO. Neste caso, utilizar os canais específicos de atendimentos, clique aqui para consultar os telefones.