CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE EMISSÃO E ADMINISTRAÇÃO DO CARTÃO RIACHUELO MASTERCARD

Pelo presente contrato, entre a MIDWAY FINANCEIRA S.A – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, com sede a Rua Leão XIII, 500 – Anexo A, na capital do Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.464.032/0001-12, doravante denominada EMISSORA, e o TITULAR do CARTÃO, pessoa física devidamente qualificada e signatária da Proposta de Adesão ao Cartão para obtenção do "CARTÃO RIACHUELO MASTERCARD".

CLÁUSULA PRIMEIRA – DAS DEFINIÇÕES DE TERMOS CONTRATUAIS

1.1. As seguintes definições são adotadas, para o adequado entendimento deste contrato:

A. ADICIONAL – Pessoa indicada pelo TITULAR e aprovada pela EMISSORA, apta a utilizar o CARTÃO, cujas despesas serão assumidas exclusivamente pelo TITULAR perante a EMISSORA. Cada TITULAR poderá indicar até 04 (quatro) ADICIONAIS.

B. ANUIDADE – Taxa por CARTÃO emitido, relativo a cada período de 12 (doze) meses em que o TITULAR e o respectivo ADICIONAL permanecerem como PORTADORES dos CARTÕES, vinculados a este contrato.

C. BANDEIRA – Empresas administradoras de cartões de crédito que cedem à EMISSORA o direito de usar suas marcas (p.ex.: "MASTERCARD") e sua respectiva rede de ESTABELECIMENTOS credenciada, para a aceitação dos CARTÕES como meio de pagamento.

D. CARTÃO RIACHUELO MASTERCARD ou CARTÃO instrumento de pagamento com função de crédito, cartão plástico, contendo as logomarcas da BANDEIRA "MASTERCARD" e da EMISSORA, número, nome do PORTADOR e campo específico para assinatura, prazo de validade, tarja magnética ou dispositivo similar, concedido pela EMISSORA ao TITULAR e respectivo ADICIONAL, para uso pessoal e intransferível, como meio de pagamento de TRANSAÇÕES efetuadas perante a rede de ESTABELECIMENTOS credenciada e para a aquisição de serviços específicos, seguros, planos de assistência à saúde e produtos financeiros e, ainda, para a realização de SAQUES em dinheiro.

E. CENTRAL DE ATENDIMENTO – Sistema de atendimento telefônico, com gravação do conteúdo do entendimento, disponibilizado aos PORTADORES, possibilitando-lhes comunicar o extravio, furto ou roubo do CARTÃO ou quaisquer outras ocorrências, inclusive alterações de endereço ou contestações de débitos, ou solicitar à EMISSORA informação sobre limite de crédito disponível, saldo devedor, taxas de financiamento, serviços de desbloqueio de CARTÃO ou outros serviços ou informações de interesse dos TITULARES e/ou ADICIONAIS.

F. COMPROVANTE DE VENDA – Documento emitido pelo ESTABELECIMENTO no momento da TRANSAÇÃO, no qual constam os dados do CARTÃO e do ESTABELECIMENTO, código de autorização da EMISSORA, data e valor da TRANSAÇÃO, forma de pagamento (à vista ou à prazo) e a assinatura do TITULAR ou ADICIONAL.

G. EMISSORA – A MIDWAY FINANCEIRA S/A- CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, instituição financeira responsável pela emissão e administração dos CARTÕES e pelo financiamento aos TITULARES das TRANSAÇÕES resultantes da utilização dos CARTÕES.

H. ENCARGOS DE FINANCIAMENTO – Acréscimos financeiros, tais como juros, tributos, taxas, contribuições fiscais, bem como outras despesas financeiras, decorrentes do financiamento das TRANSAÇÕES realizadas com o CARTÃO. Os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, lançados na FATURA, incidirão sempre que o TITULAR optar (i) pelo pagamento de compras parceladas com encargos; (ii) pelo pagamento parcial da FATURA na respectiva data de seu vencimento; (iii) deixar de pagar a FATURA na data de vencimento ou (iv) efetuar SAQUES.

I. ESTABELECIMENTOS – Fornecedores de bens e/ou serviços, credenciados pelas empresas que os afiliam para aceitação dos CARTÕES (empresas adquirentes) em TRANSAÇÕES a serem realizadas pelo TITULAR e/ou ADICIONAL.

J. FATURA – Principal instrumento de pagamento do TITULAR pelo uso do CARTÃO e documento representativo da prestação de contas, enviado regularmente pela EMISSORA ao TITULAR, no qual são discriminados todos os débitos e créditos relativos às TRANSAÇÕES efetuadas pelo TITULAR e/ou ADICIONAL, assim como limite de crédito, saldo devedor, valor do pagamento mínimo, data de vencimento, pagamentos efetuados, estornos, ajustes, taxas previstas neste contrato, tarifas, e ENCARGOS DE FINANCIAMENTO. A FATURA também se constitui em meio de comunicação com o TITULAR para o envio de informações e avisos em geral relacionados com o uso e vantagens dos CARTÕES oferecidas ao GRUPO DE ASSOCIADOS ou com os termos e condições deste contrato.

K. GRUPO DE ASSOCIADOS – Conjunto de pessoas físicas constituído pela coletividade dos TITULARES e ADICIONAIS dos Cartões de Crédito pertencentes a MIDWAY FINANCEIRA, integrados pela afinidade de interesses econômicos na utilização de vantagens financeiras específicas oferecidas pelos CARTÕES, tais como planos de compras parceladas, financiamento de TRANSAÇÕES, aquisição de benefícios, planos de assistência à saúde, seguros em geral, produtos e serviços financeiros e/ou facilidades concedidas por parceiros de negócios da EMISSORA.

L. INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS – Entidades financeiras e respectivos correspondentes ou postos autorizados, habilitadas pela EMISSORA, nas quais, além das Lojas Riachuelo, poderão ser efetuados os pagamentos das FATURAS e a realização de SAQUES.

M. PORTADORTITULAR ou ADICIONAL que tem a posse do CARTÃO.

N. SAQUE – Retirada de quantia em dinheiro, dentro do Limite de Crédito definido para o TITULAR, efetuada mediante o uso do CARTÃO e respectiva SENHA, em caixas eletrônicos habilitados ou nas Lojas Riachuelo.

O. SENHA – Código composto de números e/ou letras, de natureza e uso pessoal, intransferível e confidencial, atribuído a cada TITULAR e respectivo ADICIONAL, para a utilização como assinatura eletrônica em meios eletrônicos, na realização de TRANSAÇÕES.

P. TITULAR – Pessoa física, devidamente qualificada e signatária da proposta de adesão ao cartão, aceita pela EMISSORA e apta a ser portadora do CARTÃO, principal responsável pelo cumprimento das obrigações previstas neste contrato e pelo pagamento da FATURA, onde são lançados os débitos e créditos relativos à manutenção e utilização do CARTÃO e do respectivo ADICIONAL.

Q. TRANSAÇÃO – Toda e qualquer aquisição de bens e/ou serviços, disponibilizados no mercado pelos ESTABELECIMENTOS credenciados ou pela própria EMISSORA, inclusive SAQUES.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO OBJETO DO CONTRATO

2.1. Este contrato regula os termos e condições da prestação de serviços ao TITULAR e respectivos ADICIONAIS e da utilização e administração dos CARTÕES emitidos pela EMISSORA.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA ADESÃO DO TITULAR AO CONTRATO

3.1. O TITULAR adere a todos os termos deste contrato no momento em que solicitar o desbloqueio do CARTÃO à central de atendimento da EMISSORA (com gravação do conteúdo do atendimento telefônico).

3.2. A proposta da adesão ao cartão, os COMPROVANTES DE VENDA e demais documentos relacionados ao CARTÃO, poderão ser microfilmados e/ou arquivados por meios eletrônicos, na forma estabelecida pela legislação, concordando desde já o TITULAR com a destruição dos documentos originais microfilmados ou eletronicamente arquivados, após 60 (sessenta) dias de guarda pelo EMISSOR.

3.3. O TITULAR autoriza a EMISSORA a: (i) a consultar o Sistema Central de Risco de Crédito, organizado pelo Banco Central do Brasil, sobre eventuais informações a seu respeito existentes naquele Sistema, e declara que as consultas que vierem a ser efetuadas pela EMISSORA para esta contratação contam com a sua autorização, ainda que verbal e (ii) fornecer ao Banco Central do Brasil, para integrar o Sistema Central de Risco de Crédito, informações sobre o montante de suas dívidas, vincendas e vencidas, bem como o valor de co-obrigações por ele assumidas e de garantias por ele prestadas.

3.3.1. O TITULAR poderá revogar as autorizações previstas nesta cláusula, a qualquer tempo, mediante aviso prévio de 10 (dez) dias.

CLAÚSULA QUARTA – DOS LIMITES DE CRÉDITO

4.1. A EMISSORA atribuirá, para uso conjunto do TITULAR e respectivo ADICIONAL, um limite de crédito para a realização de TRANSAÇÕES e financiamentos decorrentes da utilização do CARTÃO. O limite de crédito, que não poderá ser excedido, sob pena de inadimplemento contratual, será concedido segundo critérios de análise próprios da EMISSORA e corresponderá ao valor máximo que poderá ser utilizado pelo TITULAR em TRANSAÇÕES com o CARTÃO;

4.2. A EMISSORA poderá, a seu exclusivo critério, aumentar ou reduzir o limite de crédito atribuído, mediante aviso prévio e expresso ao TITULAR (inclusive na FATURA), ficando-lhe facultada a concordância ou discordância com a alteração, mediante comunicação do TITULAR à central de atendimento da EMISSORA, no prazo de 10 (dez) dias do recebimento do aviso. A utilização do CARTÃO após o recebimento do aviso da EMISSORA significará manifestação de concordância do TITULAR com a alteração do seu limite de crédito.

4.3. O TITULAR poderá pleitear a revisão do seu limite de crédito através da central de atendimento, estando sujeito à reanálise do seu cadastro, nova comprovação de renda e demais exigências da EMISSORA para concessão de crédito, ficando, todavia, a exclusivo critério desta última, a revisão do limite de crédito.

4.4. Os valores das TRANSAÇÕES realizadas pelo TITULAR e/ou ADICIONAL bem como os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO comprometem proporcionalmente o limite de crédito do CARTÃO, o qual, após a verificação, pela EMISSORA, do pagamento efetuado, será recomposto integral ou proporcionalmente. Na hipótese de pagamento parcial da FATURA, o restabelecimento do limite de crédito será proporcional.

4.5. Na hipótese de compras realizadas mediante pagamento parcelado, o limite de crédito ficará comprometido em relação ao valor total da TRANSAÇÃO, ocorrendo a redução proporcional do comprometimento do limite de crédito, na medida em que for liquidado o pagamento de cada parcela.

4.5.1. A EMISSORA poderá, por mera liberalidade, reduzir o comprometimento do limite de crédito, considerando apenas parte das parcelas ainda não liquidadas.

CLÁUSULA QUINTA – DO EXTRAVIO, FURTO OU ROUBO DO CARTÃO

5.1. O TITULAR e o ADICIONAL deverão zelar pela segurança:

(a) dos CARTÕES que lhes foram confiados, na qualidade de fiéis depositários, guardando-os em local seguro, obrigando-se a comunicar imediatamente à EMISSORA qualquer ocorrência que possa resultar na utilização dos CARTÕES por terceiros;

(b) das informações transmitidas através de acesso via internet, no que envolver TRANSAÇÕES mediante a utilização do CARTÃO como meio de pagamento.

5.2. Ocorrendo extravio, perda, furto ou roubo do CARTÃO, o TITULAR/ADICIONAL se obriga a COMUNICAR imediatamente o EMISSOR por qualquer meio idôneo, a fim de evitar uso indevido ou fraudulento do CARTÃO. Recebida a comunicação, o EMISSOR realizará os procedimentos de segurança e verificações necessárias e se responsabilizará integralmente por todas as transações contestadas, ainda que anteriores à comunicação referida.

5.3. É obrigação da EMISSORA assumir o risco civil pelo uso fraudulento do CARTÃO por terceiros, decorrente de seu extravio, furto, roubo, fraude ou falsificação, desde que o TITULAR/EMITENTE observe o dever de comunicar tal fato imediatamente à EMISSORA, conforme previsto no item acima.

CLÁUSULA SEXTA – DAS REMUNERAÇÕES DA EMISSORA

6.1. Pela prestação dos serviços objeto do presente contrato, a EMISSORA poderá, a seu exclusivo critério, cobrar do TITULAR as taxas e tarifas abaixo especificadas, cujos valores constarão da FATURA e poderão ser previamente obtidos através da central de atendimento:

(a) Taxa de Inscrição, pela adesão do TITULAR e ADICIONAL a este contrato;

(b) Taxa de ANUIDADE por CARTÃO emitido, relativo a cada período de 12 (doze) meses em que o TITULAR e respectivo ADICIONAL permanecerem como PORTADORES dos CARTÕES vinculados a este contrato, ou, alternativamente, Taxa de Manutenção do Cartão – TMC, sempre que houver emissão e remessa da FATURA ao TITULAR, ficando a exclusivo critério da EMISSORA, neste caso, a opção da taxa a ser cobrada.

(c) Tarifas por outros serviços específicos prestados ao TITULAR e/ou ADICIONAL, discriminados na FATURA, tais como, mas não limitados a, tarifas por realização de SAQUES, tarifas de emissão de FATURA ou de segunda via da FATURA, de excesso de Limite de Crédito, de fornecimento de nova SENHA ou fornecimento de cópias de COMPROVANTES DE VENDA, de reposição do CARTÃO, de venda de seguros e/ou planos de assistência médico-hospitalar ou odontológicos de contratação coletiva por adesão e tarifas por outros serviços prestados pela EMISSORA.

6.2. Ao EMISSOR é facultado alterar o valor das Taxas de Inscrição e/ou ANUIDADE, e/ou TMC ou tarifas, de acordo com a sua política de preços e as condições do mercado, sendo certo que o TITULAR será previamente informado de quaisquer eventuais alterações, mediante aviso constante com destaque na FATURA.

6.3. A EMISSORA, a seu exclusivo critério e por mera liberalidade, poderá optar por oferecer isenções, descontos ou parcelamentos para o pagamento das taxas e tarifas previstas nesta cláusula e, bem assim, de quaisquer outros valores que integrem a prestação dos seus serviços e o escopo do presente contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO USO DO CARTÃO

7.1. O TITULAR e respectivo ADICIONAL, ao receberem os CARTÕES remetidos devidamente bloqueados pelo Correio, deverão conferir os dados neles gravados, assinando seus respectivos CARTÕES no ato do recebimento, sem o que não poderão ser utilizados e aceitos nos ESTABELECIMENTOS, ficando o TITULAR responsável pelos resultados decorrentes da inobservância de tais procedimentos de segurança. Antes de fazer uso do CARTÃO, o TITULAR deverá solicitar o seu desbloqueio à Central de Atendimento 3004–5417 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 727 4417 demais localidades (com gravação do conteúdo do atendimento telefônico).

7.2. No momento da aquisição de bens ou serviços, o TITULAR ou o ADICIONAL deverá:

(a) apresentar o CARTÃO ao ESTABELECIMENTO, obrigatoriamente apresentando o seu documento oficial de identificação com foto;
(b) conferir a exatidão dos valores e lançamentos efetuados pelo ESTABELECIMENTO, constantes do COMPROVANTE DE VENDA, eletrônico ou manual, referente à TRANSAÇÃO; e
(c) assinar o respectivo COMPROVANTE DE VENDA ou digitar a respectiva SENHA, conforme o caso.

7.2.1. Serão de exclusiva responsabilidade do TITULAR, o pagamento dos tributos que porventura venham a incidir sobre as TRANSAÇÕES realizadas com o CARTÃO.

7.3. O TITULAR ou o ADICIONAL poderão realizar TRANSAÇÕES por todos os meios e modalidades de pagamentos disponibilizados na rede de ESTABELECIMENTOS e INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. A assinatura no COMPROVANTE DE VENDA e/ou uso da SENHA, comprovará a aceitação pelo TITULAR ou o ADICIONAL da TRANSAÇÃO ou SAQUE realizado.

7.3.1. Para todos os efeitos de direito, as SENHAS entregues sob sigilo pela EMISSORA equivalem às assinaturas do TITULAR e respectivo ADICIONAL por meio eletrônico, sendo de único e exclusivo conhecimento destes. As SENHAS deverão ser memorizadas, não devendo ser mantidas junto com os CARTÕES, não sendo de responsabilidade da EMISSORA qualquer fato resultante da eventual utilização das SENHAS por terceiros.

7.4. A aposição da assinatura do TITULAR ou do ADICIONAL no COMPROVANTE DE VENDA, a "assinatura eletrônica" ou a "assinatura em arquivo", conforme o caso, caracteriza manifestação de vontade e concordância do TITULAR ou do ADICIONAL com a TRANSAÇÃO realizada, assim obrigando-os por todos os encargos e responsabilidades delas decorrentes.

7.4.1. "Assinatura em arquivo" é a modalidade pela qual o TITULAR ou ADICIONAL podem realizar TRANSAÇÕES juntos aos ESTABELECIMENTOS, via telefone ou outros meios eletrônicos, sem a assinatura do correspondente COMPROVANTE DE VENDA.

7.5. Na hipótese de ocorrer desistência da TRANSAÇÃO entre o TITULAR ou ADICIONAL e o ESTABELECIMENTO, o valor da TRANSAÇÃO poderá ser estornado da FATURA, exclusivamente mediante autorização expressa do ESTABELECIMENTO.

7.6.O CARTÃO deverá ser utilizado exclusivamente para aquisições de bens e/ou serviços e SAQUES, quando for o caso, estando proibida sua utilização para: (i) pagamentos de duplicatas e/ou notas promissórias; (ii) realização de compras de bens ou serviços para revenda; (iii) quaisquer operações que não se enquadrem na modalidade de crédito ou SAQUE oferecidos ao TITULAR e ADICIONAL objeto do deste contrato; (iv) para acessar jogos via Internet ou mesmo cassinos e (v) para quaisquer operações vedadas ou consideradas ilegais pela legislação pátria, sob pena de cancelamento imediato do CARTÃO e rescisão do presente contrato sem qualquer aviso prévio; sujeitando-se, neste caso, o TITULAR, exclusivamente, pelas sanções cíveis e penais eventualmente incidentes sobre sua conduta.

7.7. Em virtude de relacionamento mantido entre a EMISSORA e respectivos parceiros de negócios, o GRUPO DE ASSOCIADOS (TITULARES) poderá adquirir ou obter benefícios, inclusive seguros em geral, planos de assistência odontológica e, ainda, produtos, serviços e/ou facilidades concedidos por tais parceiros, cuja cobrança dos respectivos prêmios/mensalidades poderá, a exclusivo critério da EMISSORA, ser feita diretamente na FATURA, sendo que o TITULAR poderá se informar e contratar tais benefícios através da Central de Atendimento da EMISSORA 3004–5417 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 727 4417 demais localidades.

7.8. O TITULAR poderá, a qualquer tempo, solicitar o cancelamento dos benefícios, produtos, serviços, e/ou facilidades, podendo fazê-lo através da Central de Atendimento 3004–5417 capitais e regiões metropolitanas ou 0800 727 4417 demais localidades, obrigando-se a EMISSORA a fornecer o comprovante de cancelamento ou cópia da gravação, caso solicitados.

7.9. Fica o TITULAR ciente de que, caso a solicitação de cancelamento a que se refere o item acima, seja feita após o fechamento da próxima FATURA, poderá ainda receber a cobrança do seguro ou serviço cancelado, devendo nesta hipótese desconsiderar tal valor por ocasião do pagamento da referida FATURA.

7.10. A EMISSORA poderá prestar ao Banco Central do Brasil todas as informações exigidas conforme atos normativos expedidos por aquela entidade. O TITULAR declara-se ciente de que o Banco Central do Brasil poderá comunicar à Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda qualquer irregularidade verificada na utilização do CARTÃO, sem prejuízo das medidas punitivas do próprio Banco Central do Brasil.

CLÁUSULA OITAVA – DAS RECLAMAÇÕES DO TITULAR

8.1. Tendo em vista que o CARTÃO é simples meio de pagamento, não poderá ser imputada à EMISSORA qualquer responsabilidade pela eventual recusa ou restrição do ESTABELECIMENTO à aceitação do CARTÃO, nem pela qualidade ou quantidade de bens ou serviços adquiridos, ou por diferença de preço, cabendo exclusivamente ao TITULAR conferir a exatidão dos valores da TRANSAÇÃO, a efetiva prestação de serviços, a forma de parcelamento, se houver, bem como promover, por sua conta e risco, qualquer reclamação contra o ESTABELECIMENTO.

8.1.1. À EMISSORA não poderá ser imputada qualquer responsabilidade, se no momento da TRANSAÇÃO ocorrerem fatos ou circunstâncias anormais, fora do seu controle, que impeçam a concretização da TRANSAÇÃO, não se limitando tais ocorrências a problemas na rede de telefonia, no fornecimento de energia elétrica ou na transmissão de informações entre o ESTABELECIMENTO e a EMISSORA.

8.2. O TITULAR poderá contestar, através da central de atendimento, quaisquer dos lançamentos discriminados na FATURA recebida, até a data do seu vencimento. O não exercício dessa faculdade implica reconhecimento e aceitação, pelo TITULAR, das transações constantes da sua FATURA.

8.2.1. Enquanto a EMISSORA estiver apurando os fatos informados pelo TITULAR na reclamação referente à contestação de lançamentos na sua FATURA, a cobrança dos valores questionados ficará suspensa. Após a apuração final, a EMISSORA comunicará as suas conclusões ao TITULAR e: (i) se a reclamação do TITULAR proceder, a EMISSORA cancelará a cobrança do(s) valor(es) contestado(s) e (ii) caso a reclamação seja considerada improcedente, a EMISSORA procederá a cobrança dos valores contestados, acrescidos dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, na FATURA imediatamente posterior.

CLÁUSULA NONA – DAS FATURAS E DO SEU PAGAMENTO

9.1. A EMISSORA prestará contas ao TITULAR, emitindo e remetendo pelo Correio, para o endereço por ele indicado, a FATURA na qual constarão o número do CARTÃO, nome e endereço do TITULAR e informações sobre data de vencimento, saldo anterior e atual, valor de pagamento mínimo, demonstrativo das TRANSAÇÕES e SAQUES, pagamentos efetuados, valores referentes à Taxa de ANUIDADE e tarifas incidentes no período, ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, valores de multa e juros monetários e instruções para pagamento, dentre outras informações.

9.1.1. Nos casos em que o valor total devido for, a critério exclusivo da EMISSORA, considerado de pequena monta, esta poderá deixar de emitir e enviar a FATURA ao TITULAR e cobrar o valor total em FATURA posterior, sem importar em perdão do valor devido ou renúncia tácita ao seu direito de cobrança.

9.2. O TITULAR será o único responsável por todas as despesas constantes da respectiva FATURA, ainda que tais despesas tenham sido realizadas por terceiros com o conhecimento ou anuência do TITULAR.

9.3. O TITULAR, até a data de vencimento indicada na sua FATURA, deverá:

(a) efetuar diretamente em qualquer Loja Riachuelo ou junto às INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, o pagamento do total do saldo devedor, caso em que não haverá cobrança de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO (excetuada a hipótese de haver SAQUES realizados e/ou compras parceladas com encargos) ou;

(b) efetuar o pagamento igual ou superior ao valor do pagamento mínimo indicado na FATURA, hipótese em que a diferença apurada entre o saldo devedor e o pagamento efetuado (saldo devedor remanescente) ficará sujeita à cobrança de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, computados a partir da data do vencimento da FATURA.

9.4. O TITULAR pagará os valores devidos por meio da ficha de compensação anexada à FATURA ou mediante outros meios admitidos pela EMISSORA, sendo certo que a quitação dos pagamentos feitos através de cheque ficará sempre condicionada à sua respectiva compensação.

9.5. Exercendo a opção de pagamento mínimo ou de pagamento parcelado ou rotativo, conforme estabelecido no item 9.3, letra b, o TITULAR desde já concorda com as condições de financiamento da compra ou do saldo remanescente, estabelecida nas cláusulas dez e onze.

9.6. Verificada a inadimplência decorrente do não pagamento da FATURA na data do seu vencimento, em valor igual ou superior ao pagamento mínimo exigido, o TITULAR ficará sujeito à cobrança dos encargos e penalidades definidas na cláusula onze.

9.7. Caberá exclusivamente à EMISSORA fixar na FATURA o valor mínimo que poderá se pago pelo TITULAR para o financiamento automático do saldo devedor remanescente (valor para pagamento mínimo), sem sujeitar-se às penas definidas na cláusula onze.

9.8. Na hipótese do TITULAR não receber a FATURA até o segundo dia útil anterior à data do seu vencimento, deverá obter o seu saldo devedor junto à central de atendimento, devendo efetuar o seu pagamento mediante PAGAMENTO AVULSO ou outros meios que a EMISSORA vier a disponibilizar.

9.8.1. O não recebimento da FATURA não exime o TITULAR da responsabilidade de pagamento do seu débito na data de vencimento, sob pena de cobrança dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO, além dos encargos moratórios mencionados na cláusula onze.

9.8.2. O TITULAR obriga-se a imediatamente informar à EMISSORA, por meio da central de atendimento, eventuais alterações em seus endereços residencial/comercial e telefone de contato, a fim de que possa receber regularmente a FATURA, demais correspondências e ser prontamente contatado em caso de necessidade, sendo de sua exclusiva e integral responsabilidade todas as conseqüências decorrentes do descumprimento desta obrigação.

9.9. O TITULAR declara ter pleno conhecimento de que os pagamentos por ele efetuados são processados via sistema informatizado e que, dependendo do dia, local e forma que o pagamento seja efetuado, o seu processamento poderá ocorrer no prazo de até 04 (quatro) dias úteis. Durante o transcurso de tal prazo, poderá ocorrer eventual falta de autorização para a realização de novas TRANSAÇÕES, hipótese em que o TITULAR deverá comunicar-se com a central de atendimento da EMISSORA.

CLÁUSULA DEZ – DO FINANCIAMENTO DAS TRANSAÇÕES

10.1. O pagamento parcial do saldo devedor expresso na FATURA, na forma autorizada pelo item 9.3., "b", assim como a falta ou atraso de pagamento da FATURA, resultará no automático financiamento, pela EMISSORA, do saldo devedor remanescente ou integral, conforme o caso, às taxas de financiamento vigentes no dia do vencimento da FATURA.

10.2. Os SAQUES efetuados pelo TITULAR serão objeto de imediato financiamento pela EMISSORA, incidindo, desde a data do SAQUE, tributos eventualmente incidentes e ENCARGOS DE FINANCIAMENTO sobre os valores sacados.

10.3. As compras parceladas com encargos realizadas pelo TITULAR, dentro do limite de crédito estabelecido, também serão objeto de financiamento pela EMISSORA, incidindo, desde a data da realização da TRANSAÇÃO, os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO pré-fixados sobre os valores das parcelas, além de eventuais tributos incidentes.

10.4. O financiamento automático do saldo devedor remanescente terá os seus ENCARGOS DE FINANCIAMENTO indicados na própria FATURA, prazo certo e ajustado de um mês e deverá ser liquidado até a data de vencimento da FATURA subseqüente.

10.5. As tarifas e os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO e respectivos percentuais serão prévia e adequadamente informados ao TITULAR em espaço próprio destacado na FATURA, podendo também ser obtidos a qualquer momento pelo TITULAR, através da central de atendimento.

10.6. Sempre que o TITULAR optar pelo financiamento, será cobrado na próxima FATURA pelo valor das suas TRANSAÇÕES, acrescido do saldo devedor remanescente e dos ENCARGOS DE FINANCIAMENTO estipulados, quando do pagamento de valor igual ou superior ao mínimo. Na eventualidade de pagamento em atraso, será observado o disposto da cláusula onze deste contrato.

10.6.1. A EMISSORA informará, na FATURA, o percentual total de ENCARGOS DE FINANCIAMENTO que estão sendo cobrados do TITULAR pela utilização do crédito, relativo ao mês em referência, assim como o relativo ao mês imediatamente subseqüente.

10.7. No caso de rescisão do contrato, na ocorrência das hipóteses previstas no item 13.3, com conseqüente vencimento antecipado de todas as obrigações pecuniárias do TITULAR, os ENCARGOS DE FINANCIAMENTO indicados na última FATURA serão aplicados até a data do efetivo pagamento, sem prejuízo da aplicação das outras sanções previstas na cláusula onze e ainda eventuais perdas e danos, se for o caso de rescisão por falta de pagamento por parte do TITULAR.

10.8. O TITULAR poderá solicitar a alteração do seu vencimento a qualquer momento, tendo que respeitar o prazo de 12 meses para uma nova troca. O TITULAR declara-se ciente de que havendo operações de financiamento no respectivo cartão TITULAR ou ADICIONAIS, incidirão encargos referentes aos dias adicionais, ocorridos devido à troca do vencimento.

10.9. Todo e qualquer tributo eventualmente incidente em razão do financiamento, especialmente o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros, ou sobre operações relativas a títulos ou valores imobiliários (IOF), correrá por conta do TITULAR, ressalvada disposição legal em sentido contrário.

CLÁUSULA ONZE – DA FALTA OU ATRASO NO PAGAMENTO

11.1. O pagamento de valor inferior ao mínimo, a falta ou o atraso de pagamento por parte do TITULAR, das obrigações principais ou acessórias, no prazo indicado na FATURA, o sujeitará à cobrança dos seguintes encargos, cujos percentuais e valores serão nominalmente discriminados na FATURA seguinte:

a) JUROS REMUNERATORIOS: calculados à taxa média de mercado;
b) JUROS MORATÓRIOS: de acordo com a legislação aplicável;
c) MULTA MORATÓRIA de 2% (dois por cento) nos termos do art. 52, § 1º, da Lei 8.079/90;
d) CORREÇÃO MONETÁRIA.

Quando a data do vencimento da FATURA recair em sábado, domingo ou feriado e o respectivo pagamento não for efetuado no primeiro dia útil subseqüente, os encargos moratórios incidirão desde o vencimento original da fatura.

11.2. Caso o TITULAR opte pelo pagamento mínimo, parcelado ou rotativo, o pagamento da fatura, na data do vencimento original, será efetuado por instituição financeira previamente credenciada, sendo que o TITULAR concorda em arcar com todos os juros e encargos aplicáveis desde a data de vencimento da fatura.

11.3. Na ocorrência de falta ou atraso de pagamento por parte do TITULAR, das obrigações principais e acessórias, o TITULAR e o respectivo ADICIONAL obrigatoriamente abster-se-ão do uso do CARTÃO, podendo a EMISSORA, independente de notificação ou qualquer formalidade, suspender ou cancelar a utilização do CARTÃO e/ou considerar vencido o contrato em todas as suas obrigações e exigir de uma só vez e de imediato o pagamento de todo o saldo devedor, incluindo o valor referente às compras parceladas, autorizando-se desde já a EMISSORA a adotar todos os procedimentos de cobrança e negativar o TITULAR junto aos órgãos de proteção ao crédito.

11.3.1 Na hipótese do TITULAR regularizar a sua situação, a EMISSORA, a seu exclusivo critério, terá no mínimo 72 (setenta e duas) horas de prazo para providenciar o restabelecimento do uso do CARTÃO, salvo o caso de já tê-lo cancelado definitivamente por inadimplência.

11.3.2. Na hipótese de atraso de pagamento por prazo superior a 60 (sessenta) dias, a EMISSORA automaticamente cancelará o CARTÃO do TITULAR e seus ADICIONAIS e o respectivo contrato.

11.4. As TRANSAÇÕES processadas após a ocorrência de inadimplemento, efetuadas em qualquer data, terão o vencimento imediato e serão incorporadas ao saldo devedor para efeito de apuração dos valores a que se referem os itens relacionados em 11.1.

11.5. Se a EMISSORA tiver que recorrer a meios judiciais ou a serviços especiais de cobrança para reaver o seu crédito, além do principal e dos encargos previstos nesta cláusula, o TITULAR responderá por todas as despesas de cobrança, custas judiciais e honorários advocatícios (se intentada ação judicial), calculados sobre o valor total da dívida.

11.6. Fica assegurado ao TITULAR, caso venha a exigir da EMISSORA qualquer valor em atraso que lhe seja devido ou o cumprimento de qualquer das obrigações previstas neste contrato, a cobrança de todos os encargos e despesas previstos no item acima.

CLÁUSULA DOZE – DA VIGÊNCIA DO CONTRATO E DO PRAZO DE VALIDADE DO CARTÃO

12.1.Este contrato permanecerá em vigor por prazo indeterminado e sua vigência em relação ao TITULAR terá início na forma definida na cláusula terceira, item 3.1.

12.2. O prazo de validade do CARTÃO está gravado em sua parte frontal. A EMISSORA emitirá automaticamente os CARTÕES de reposição ou de substituição, à medida em que se aproximar o término do prazo de validade e continuará a proceder desta forma até que o CARTÃO seja cancelado, seja pela EMISSORA, seja por manifestação expressa do TITULAR neste sentido.

CLÁUSULA TREZE – DA RESCISÃO DO CONTRATO

13.1. Este contrato poderá ser rescindido imotivadamente por qualquer das partes, a qualquer tempo, operando efeitos imediatos, salvo quando a rescisão ocorrer por iniciativa da EMISSORA, hipótese em que se fará necessário aviso prévio de 30 (trinta) dias ao TITULAR, exceto se a rescisão ocorrer por força das hipóteses previstas no item 13.3, ficando ambas as partes responsáveis pelas quitações dos saldos em aberto.

13.2. Quando a rescisão se der por iniciativa do TITULAR será considerada efetivada somente após a comunicação deste feita à central de atendimento.

Nessa hipótese, o TITULAR, permanecerá responsável pelos débitos remanescentes decorrentes deste contrato, sendo sua a responsabilidade de liquidar o saldo devedor eventualmente constatado pela EMISSORA.

13.3. Na ocorrência das hipóteses abaixo elencadas, fica a exclusivo critério da EMISSORA rescindir de imediato este contrato com o conseqüente cancelamento do CARTÃO, a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio ou qualquer comunicação ao TITULAR:

(a) a violação de quaisquer disposições previstas neste contrato ou a constatação, pela EMISSORA, a qualquer tempo, de não serem verídicas ou completas as informações e comunicações prestadas pelo TITULAR;

(b) o não pagamento do débito ou do valor mínimo indicado na FATURA, na respectiva data de vencimento;

(c) a decretação de insolvência do TITULAR e

(d) a realização de TRANSAÇÕES que desrespeitem as leis e regulamentos aplicáveis.

13.3.1. Nas hipóteses previstas acima, a EMISSORA cancelará o CARTÃO e exigirá de imediato o pagamento antecipado total da dívida, mediante aviso que a EMISSORA enviará ao TITULAR com antecedência mínima de 10 (dez) dias.

13.4. Em caso de rescisão, o TITULAR deverá destruir todos os CARTÕES em seu poder e sob sua responsabilidade, ficando sob a sua exclusiva responsabilidade a utilização dos CARTÕES cancelados.

13.5. Para a preservação da segurança do GRUPO DE ASSOCIADOS, o CARTÃO com registro de cancelamento, junto à EMISSORA ou com prazo de validade vencido, poderá ser retido pelos ESTABELECIMENTOS e/ou pelas INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.

CLÁUSULA QUATORZE – DA CESSÃO DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES

14.1. Fica convencionado entre as partes que a EMISSORA poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, ceder ou transferir os direitos e obrigações deste contrato, independente de notificação ao TITULAR.

CLÁUSULA QUINZE – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

15.1. O TITULAR autoriza a EMISSORA a trocar informações creditícias, cadastrais e financeiras a seu respeito entre as empresas integrantes do mesmo grupo econômico da EMISSORA, bem como utilizar seu endereço, endereço eletrônico e telefones, para o envio de malas-diretas, venda de produtos ou serviços, catálogos e outras correspondências promocionais.

15.2. No caso de inadimplemento de obrigações de natureza financeira do TITULAR, a EMISSORA poderá, após prévia notificação ao TITULAR, fazer o registro desse fato no SERASA, SPC e/ou outros bancos de dados e cadastros semelhantes, salvo se houver discussão em Juízo. Por força de determinação do Banco Central do Brasil, as informações serão prestadas à Central de Risco de Crédito daquele órgão.

15.3. A EMISSORA disponibiliza ao TITULAR e ao ADICIONAL uma central de atendimento, bem como todas as Lojas Riachuelo, com o objetivo de fornecer esclarecimentos, resolvendo eventuais duvidas relativas ao uso dos CARTÕES.

15.4. A EMISSORA poderá alterar as cláusulas e condições do presente contrato, mediante prévia comunicação escrita, instruções ou mensagens lançadas na FATURA, procedendo ao respectivo registro no Cartório de registro de Títulos e Documentos do novo contrato. Caso o consumidor não concorde com a alteração realizada, poderá rescindir o presente contrato a qualquer tempo, como autorizado no item abaixo.

15.4.1. As alterações comunicadas previamente e por escrito ao TITULAR na forma prevista no item 15.4, serão tidas como recebidas e aceitas mediante prática, pelo TITULAR, de atos demonstradores de sua adesão e permanência ao contrato, tal como uso do CARTÃO em quaisquer TRANSAÇÕES. Na hipótese do TITULAR não concordar com as alterações, poderá, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento da comunicação a que se refere este ítem, exercer o direito de rescisão contratual, abstendo-se de usar o CARTÃO, que, de pleno direito, tornar-se-á cancelado, aplicando-se o item 13.2. deste contrato.

15.5. A EMISSORA poderá, ainda, ampliar a utilidade do CARTÃO ou agregar-lhe outros serviços e produtos, mediante registro do correspondente Termo de Aditamento ou mediante a redação de novo contrato, procedendo ao respectivo registro em Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Capital do Estado de São Paulo, dando ciência ao TITULAR, conforme previsto no ítem 15.4, assegurando-se ao mesmo, nos moldes do disposto no item 15.4.1, a rescisão do contrato a qualquer tempo.

15.6. A tolerância ou a transigência quanto ao cumprimento das obrigações contratuais serão consideradas atos de mera liberalidade das partes, não importando na alteração, modificação ou novação deste contrato, os quais permanecerão válidos integralmente.

15.7. Os termos e condições deste contrato são extensivos e obrigatórios aos eventuais sucessores da EMISSORA, bem como aos herdeiros e/ou sucessores do TITULAR.

15.8. A EMISSORA poderá comunicar ao Banco Central do Brasil e/ou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras TRANSAÇÕES que possam estar configuradas nos preceitos expressos pela Lei Federal nº 9.613/98 e legislação complementar atinente à matéria.

15.9. Consideram-se partes integrantes e complementares deste contrato: (i) a proposta de adesão ao cartão; (ii) a FATURA; (iii) os COMPROVANTES DE VENDA firmados pelo TITULAR; (iv) os respectivos Termos de Aditamento se houver, devidamente registrados em Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Capital do Estado de São Paulo, e os atos normativos emitidos pelo Banco Central do Brasil, inclusive os relativos ao uso de cartões de crédito no Brasil.

15.10. O TITULAR declara ter lido e concordado com todos os termos e condições deste contrato.

São Paulo, 06 de Abril de 2011.

O CONTRATO FOI REGISTRADO NO 6º OFICIAL DE REGISTROS DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOA JURÍDICA DA CAPITAL – SP SOB Nº 1640668.

MIDWAY FINANCEIRA S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO.